Nós amamos
o que nós fazemos

O ano: 1997; um país que ainda não tinha mídia digital como referência de conteúdo. Um jovem executivo de publicidade decide abandonar uma carreira promissora em equipes líderes em editoras e departamentos de direção em empresas de comunicação para criar seu próprio modelo de gestão corporativa. Atender às necessidades de cada cliente e trabalhar incansavelmente foi o que sempre guiou os passos da editora que estava iniciando suas atividades.

Em 2004, com mais de 100 projetos ativos e mais de 3.000 páginas editoriais impressas mensalmente para grandes clientes, o Brasil transferiu a grande maioria de seus produtos impressos para mídias digitais. Poderia ser o fim se a BB Editora não fosse reinventada.

Mais uma vez o mercado teve uma mudança com o avanço e a hegemonia do conteúdo digital. No entanto, Baroni Neto, fundador e agora Diretor Geral e CEO do grupo editorial, percebeu que os livros seriam a forma mais atraente de perpetuar o legado de empresas, setores econômicos e mercados que tinham que ter a história de suas conquistas em formato de livro impresso. “A grande recaptura ocorreu em uma reunião com um grande grupo da indústria da construção que comemorou seus 80 anos. Já tínhamos mais de 30 livros impressos. Mas, quando recebi um pen drive com a história desta empresa, percebi que nosso caminho seria cheio de sucesso, perseverança e muito suor. O mundo oposto e a BB Editora sempre acelerando”, afirma Baroni Neto.

Depois vieram os mais de 300 livros editados, uma hegemonia intelectual completa e segura com a empresa presente em três estados do país e projetos em quase todo o Brasil. Livros foram publicados para as melhores equipes nacionais de futebol, biografias premiadas, histórias de grandes nomes da economia e alguns best-sellers e líderes à venda no Brasil.

Entrando em sua terceira década de fundação, a BB Editora se reinventa e abre seu primeiro escritório em um território fora do Brasil. Um sonho cuidadosamente pensado por algumas vezes que, agora, com a filial em Los Angeles, Califórnia, torna-se real a partir de março de 2018.

O futuro… Editar e trabalhar duro, pois nada nunca vai superar perseverança, suor e trabalho.

Deixe os livros virem. Sempre!

Alguns dos nossos clientes

Dê uma olhada
no que fazemos